terça-feira, junho 07, 2016

Olha quem voltou!!!

Quanto tempo, gente bonita! Depois de colocar os pezinhos na nova residência (eeehhhhh \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/), tanta coisa pra comprar - além das muitas já compradas antes -, tanta coisa pra organizar, tanta coisa nova, e nem tão nova assim, pra viver... Depois de quase um ano, ainda estamos no começo, ainda falta bastante coisa - o quartinho da bagunça que o diga! -, mas é nosso - meu e do meu excelentíssimo - e é isso que importa. 

Dá trabalho, mas vale o esforço. A certeza de que é do seu jeito, no seu tempo, é compensadora.

E, falando de trabalho, no trabalho, muito trabalho. E é tanto trabalho com tanta coisa além do trabalho, que, se fosse só o trabalho, não daria tanto trabalho... 

Mas, como tudo tem um mas, por conta dessas coisas que vão além do trabalho, especialmente hoje (e ontem, e antes de ontem, e antes de antes de ontem...) estou sem trabalho. Logo, sobrou tempo até pra eu dar um alô prolongado por aqui. Mais uma vez eeehhhhh \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

A saúde vai muito bem, obrigada ;-) Circuito matinal de exercícios, alternando sequências inspiradas no no modelo hiit, que trabalha de forma intensa em menos tempo, e ioga, pra alinhar; stepper a noite nos dias em que o marido joga futebol; corrida de estacionamento nos fins de semana em que consigo (essa é minha vida, essa é minha história... rs).

Aliás, falando apartamento, saúde, boa forma, deixo a dica: limpar a casa exercita de verdade, pessoas! Claro, tem que ter cuidado com alinhamento da coluna, respiração etc, mas já vale como um belo complemento aos exercícios.

Como tem muito tempo que não apareço, vou misturar tudo, tá? Tenho feito umas receitinhas beeeem bacanas, daquele tipo em que a ideia vem, você arrisca e dá certo! Um dia desses fiz um creme de abóbora com agrião e gengibre, que ficou delicioso. Nada demais na execução: basicamente, piquei as abóboras em cubinhos (sim, com casca e tudo, então, dá uma lavadinha antes) e coloquei na panela de pressão, com meia cebola picada e dois pedacinhos de gengibre, com água suficiente para cobrir os ingredientes. Deixei 3 minutos depois da pressão e desliguei. Como adoro cebola e sabia que, com a pressão, ela praticamente dissolveria (dando um sabor maravilhoso ao caldo), guardei a outra metade, também picadinha, pra colocar junto com as folhas de agrião, depois que a pressão saísse naturalmente. Depois é só abrir a panela, amassar as abóboras acertar o sal e, se quiser e gostar, colocar os temperinhos preferidos. Depois, se precisar, deixa mais um pouco no fogo, com a panela destampada, até chegar na consistência que você prefere. 

Agora, vem as dicas e complementos: 

A água que coloquei junto com a abóbora na pressão foi água batida com os talos do agrião. Bati, coei e usei, pra aproveitar todos os nutrientes do agrião!

A abóbora coloquei com casca e tudo, né? Aí, vai da sua escolha. Quando abrir a panela de pressão e amassar a abóbora, você pode tirar a casca da abóbora, que estará também cozida, e comer em separado (eeeehhhhh), jogar fora (aaahhhh) ou picar mais um pouco e colocar de volta no creme (hummm).

Olha, eu achei beeeem gostoso e espero que você goste também!

Por enquanto, é isso. Mas volto daqui a pouco, pra trocar mais uma ideia! Inté!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!