quinta-feira, junho 09, 2016

Me rendi ao gelo pronto!

Siiiiiiiim!!!! Sabe aquele famoso gelinho pronto, pra facilitar o suco? Super estou usando, gente bonita! Como facilita a vida... No começo, você acha que é bobeira ou que talvez não tenha tempo de fazer, mas é exatamente o contrário: facilita a vida, agiliza o suco e, principalmente, faz com que você não perca nenhum dos benefícios que o seu verdinho ou a sua frutinha ou até o seu leguminho pode trazer!

E a mecânica é simples: compro o vegetal e, assim que chego em casa, já higienizo pra consumir ou guardar. Pra higienizar, eu gosto de usar bicarbonato diluído em água (em média, uma colher para um litro). Deixo por uns 30 minutinhos, depois lavo com água filtrada, pra tirar todo o bicarbonato, seco com papel toalha e guardo num pote com tampa na geladeira, também alternando as camadas de folhas com papel toalha. Costumo consumir em, no máximo, três dias. 

No momento final da higienização e organização, já separo tudo. No caso do agrião, separo os talos mais grossos dos mais finos com as folhas. Esses mais grossos, já coloco no liquidificador com água suficiente para bater, bato, coo e coloco na forminha de gelo. As vezes, coloco umas folhinhas junto pra bater também. 

Já a couve, faço diferente, pois não gosto de guardar desmontada. Então, quando compro, uma metade  higienizo e guardo inteira, e a outra metade, tiro os talos e guardo para colocar na sopa, na salada ou no arroz, e bato as folhas para fazer os gelinhos.

Tenho batido também as frutas. Quando vejo que a banana ou a maça já estão maduras por demais e posso perdê-las, liquidificador nelas!

Ah... Vou contar que também deixo gelos prontos de beterraba e cenoura batidos com bem pouquinha água! Rs

Ah, mas não tenho formas de gelo em quantidade suficiente pra acomodar isso tudo!

Tem sim! Até porque, congelou, é só guardar. Coloca naqueles saquinhos plásticos que utilizamos pra acomodar congelados e não se preocupa porque os cubos não colam um no outro. Tenta só separar e identificar por "sabor".


Facilita muito, gente! Acordou ou bateu aquela vontade de tomar um suco saudável, é só tirar o gelinho do congelador (uma ou duas pedrinhas pra cada copo). Aí, você mistura com água, com chá ou com suco de frutas!

Sem contar que, no dia da produção, você não congela tudo, né? Já mistura uma parte com suco de laranja ou limão ou maça ou a sua fruta preferida e/ou chá verde ou de camomila ou mate ou de alecrim ou seu chá preferido, e garante um copo  de suco feito na hora! 

Que tal? Experimenta! Depois me conta ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!