sexta-feira, janeiro 02, 2015

Pois é, a correria não para...

Na vida, no trabalho, no esporte, a correria, realmente, não para e é por causa dela e da necessidade que tenho de conciliar tudo que me ausentei por pouco mais de um mês. De verdade, de verdade, ia aposentar meu espaço, mas, aí, vi que tinha gente marcando com +1 e resolvi manter a correria aqui também e aparecer vez ou outra pra contar algumas novidades nesse novo ano de 2015.

Falando em 2015, quais são as expectativas? Por aqui, são grandes e a batalha será intensa, mas, na correria, já sou craque. E não tomem essa afirmação por falta de modéstia. Chamo isso de determinação. E, claro, pra dar uma forcinha, caprichei na lentilha nessa virada de ano - uma simpatia não faz mal a ninguém ;-) Rumo à vitória!


A corrida continua na mesma vibe. Me permiti um pequeno intervalo natal/réveillon, mas os treinos  retomam segunda-feira, na mesma programação do MiCoach, sobre o qual falei neste post, rumo a Corrida de São Sebastião, que adotei desde o ano passado como a abertura do meu ano de corridas. 

Aliás, deixa eu contar sobre um dos meus estímulos sobre esse intervalo. Estava num ritmo suuuuuper intenso de  exercícios, né? Tão intenso que, como adoro esporte e pratico desde sempre, acabei transformando este blog e até minha vida, que pretende garantir uma troca de ideias soltas e um equilíbrio de atividades, em uma única ideia, que é a rotina de esportes e a vida saudável. Sim, e uma ótima ideia e, com toda certeza, uma das principais regentes da minha vida. Mas não, não é a única. Estava tão focada, mas tão focada, que não importava a hora em que tinha dormido e quais seriam minhas atividades do dia, tinha que treinar - correr ou me exercitar. Não me cansava diretamente, mas, em alguns momentos, deixava meu corpo meio desgastado. E o estresse estava uma loucura! Resolvi, então, diversificar um pouco o diálogo e aliviar, em alguns momentos, os movimentos pra iniciar esse 2015. 

Primeiro passo: depois de não conseguir participar do revezamento no trabalho (daquele tipo em que quem trabalha na semana do natal não trabalha na do ano novo e vive-versa), por conta da quantidade de trabalho de minha equipe nesse fim de ano, me permiti ao menos fazer com mais calma as atividades matinais, como arrumação e café da manhã. Além disso, nos dias em que trabalhei, não saí pra correr cedo, só pra mudar um pouco a rotina e sentir um pouquinho de saudade. E que saudade!!!!! Foram quase férias forçadas, mas serviram pra deixar a mente mais livre, sem rotinas dentro do espaço de vida livre à escolha. Meditação e alongamento foram atividades que não deixei de lado e pude fazer, alguns dias, pela manhã e, em outros, antes de dormir. 

Os sucos e as marmitas saudáveis se estiveram sempre presentes - até porque algumas rotinas devem ser mantidas, principalmente na vida de um marmiteiro -, e o nhoque da fortuna dos dias 29 foi uma novidade colocada na agenda - esse mês, fiz um de grão de bico que ficou, aliás, uma delícia!

E, pra aproveitar mais esse merecido dia de descanso, depois de tanto trabalho, e considerando esse sol que está fazendo aqui pelo RJ, nada melhor do que ver um filminho tomando um suchá bem geladinho, reunindo chá mate com hibisco e casca de laranja, mais suco de laranja. Que tal?

Falando em filme, já viram o documentário Usain Bolt: The fastest man alive? Muito bom! Super recomendo. Aliás, Netflix foi uma ótima "aquisição". Obrigada, de nada pelo mershan, hein! Mereço até um descontinho...

P.S.: Mas não vou desperdiçar, hoje, também, a oportunidade de soltar uma ideia por aqui. Não sei se estão sabendo, mas o valor das passagens nos transportes públicos vai aumentar. Me lembrei imediatamente daquela confusão toda cuja vibe era "o gigante acordou" e "não é somente pelos R$ 0,20". Lembram? Falei disso em alguns momentos: Você acha que isso é protesto? Você se sente representado?Ah, já que eu estou falando, vou falarLembram do gigante?. Bom, agora não serão mais R$ 0,20 de aumento, mas sim R$ 0,40, tem que trocar a pintura da cartolina e não estavam abertas as papelarias no feriado. Deve ter sido por isso que o gigante não falou nada. Ah, esqueci, ele estava preocupado com os escândalos que estava, sendo apurados: Petrolão, Mensalão, sem falar agora nas belezuras que estão sendo nomeadas... Não, acho que não. Ah, mas ele discutiu, brigou, mostrou nas urnas e está cobrando! Hum, sei não... Mas bombou a queima de fogos em Copa!!!!! Tem lixo a beça pros garis recolherem. Maravilha! As praias estão lotaaaaadas!!! Então, estamos felizes, temos tudo que precisamos. Não?

Depois dos minutos de reflexão, fico por aqui, com o desejo de quem tenhamos todos um



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!