domingo, outubro 05, 2014

Pra não perder o hábito, hoje teve criação na cozinha!

Como hoje foi dia de produção de marmitas, aproveito minha passagem por aqui pra compartilhar um experimento que deu certo: creme de lentilhas. Além de regular o açúcar no sangue, a lentilha é uma ótima forma de repor o estoque de ferro do organismo, então, vale apostar!

Como fazer? Cozinhe 2 xícaras lentilha em 2 xícaras de água já fervida, junto com 4 dentes de alho fatiados e uma colher de chá de pimenta calabresa - o tempero fica a critério do cozinheiro. Quando estiver bem macia, desligue o fogo e espere esfriar. Quando morno, quase frio, transfira para o liquidificador, acrescente 2 colheres de gergelim, 1 colher de sopa de gengibre picado e liquidifique. Se estiver muito seco, acresça o quanto necessário (em colheres) de sopa de água. Está pronto!

Eu achei ótimo e espero que você também goste. Se testar e quiser compartilhar, sugerir, modificar ou criticar, fique a vontade.

Ah, e também teve o suco ou suchá do dia: chá mate batido com casca de laranja. Maravilhoso, diurético, energizante e refrescante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!