sábado, julho 26, 2014

Gerindo informações da moda - O retorno

Como o post Gerindo informações da moda continua sendo o campeão de audiência do blog, resolvi atualizar essa gestão, que ficou por muito tempo esquecida em nome da saúde e da corrida. Aliás, em se falando de moda, cada fim de semana pode ser inspirador, em se considerando a quantidade de modelitos e acessórios inovadores que vemos. Ontem, eu estava no shopping e... Deixa estar.

Bom, como ainda é inverno, o que é tendência nesta estação? 

Como sempre, o couro. Ah, o misto de glamour e sedução... Ele vem com tudo, de novo e novamente, e será muito bem vindo, quando o calor carioca permitir, em calças, saias, shorts e, principalmente, jaquetas e calçados. E não precisa concentrar só no preto: o colorido também está em alta!



Ms a grande surpresa mesmo é o moletom! Ele saiu do armário, da cama, do dormir de conchinha, ganhou brilhos, paetês e novos ares! Agora, estão pelas ruas e passarelas combinando, e bem, com peças mais clássicas e/ou arrumadas, calças em jeans ou couro, modelos de alfaiataria, além das leggings, saias e shorts. Tudo isso, com um belo sapato e muito bom senso, fica uma coisa linda de se ver!



Mas não, queridas lindas, não está na moda sair de casa com aquele moletom modelo chocolate quente e edredom, como temos visto por aí. Não fica legal. Não mesmo, nem pra fazer ginástica. Para uma corrida ou uma ida rápida ao supermercado, e até para ir à casa de alguém, cabe o moletom, sim, mas sem adotar o estilo mamãe vou mimir. Cabe ser confortável, mas sem deixar estampado que acabou de acordar e pretende dormir em breve, ainda que seja esta a sua super merecida pretensão. 

Então, dica importante: não misturar tendências. Moda pijama é moda pijama, moda moletom é moda moletom, certo? E vamos combinar que a moda pijama era o que havia de mais ou de menos... Ah, deixa pra lá também!


Reprodução/ Montagem/ R7

Não lembra da moda pijama?! Como assim? Vai lá no Gerindo informações sobre moda - A missão

Outra coisa, abrindo um breve parêntese: cuidado com a combinação que você faz da legging com couro (só em partes da calça) ou da legging de couro. Ela fica elegante, estilosa com camisa, blazer e até blusinhas de caimento leve e alongado, mesmo que sem mangas. Mas, não, não ficam, assim, um primor em arrumação se combinadas com blusas de decotes profundos na frente ou na costas, ou ainda co blusas que deixam a barriga, ainda que sarada, de fora; até porque está FRIO, bonita! A não ser que você seja uma musa do funk ou da TV, porque aí fica quase tudo permitido em termos de falta de elegância, é melhor verificar outras opções. 

Pra essa última dica, não tem foto no blog, não. É só ir até o shopping ou até uma festa que você vai ver, ah, vai ver, tenho certeza.

Por hoje, e isso de moda. E, você, tem mais algum destaque a fazer? Vai lá, fica a vontade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!