quinta-feira, abril 17, 2014

Sim, são dois lados

Essa vida de servidor tem dois lados. Aliás, a vida de todos tem dois lados, né? O o bom e o ruim, as surpresas boas que geram uma expectativa e as ruins que limitam um pouco a sua rotina.

Mas do que ela está falado?

Dois dias de curso, tendo que sair mais cedo de casa e chegando na hora de sempre, o que significaria não correr, não ter tempo para meu suco verde... 

Dois dias sem corrida, dois dias sem minha segunda fonte de alegria imediata do dia - sim, porque a primeira é acordar, seja bem ou seja mal, acordar. Enfim... Mas esses dois dias se passaram, o curso valeu muito a pena, já que permitirá desenvolver o trabalho de maneira mais aperfeiçoada, com a dedicação de sempre!

O lado um tanto quanto ruim, pela falta da corrida, já veio. Mas e a expectativa?

Essa é uma semana de feriado na sexta: a Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão. Ok, essa não era a expectativa. Depois, domingo, tem a Páscoa, período de renovação, renascimento. No dia seguinte, Tiradentes. E, mais a frente São Jorge.

Ok, continua a pergunta: cadê a expectativa. Todas essas são datas certas! 

A terça-feira. Hoje, estamos em casa. As autoridades deste Estado de meu Deus deram a quinta-feira pra ter mais tranquilidade pra quebrar a cidade, e sobre isso não vou tecer comentários, afinal, não há mais o que falar sobre o gasto astronômico e desmedido, além do desgaste que toda essa quebração está causando, principalmente, na vida de cada um que precisa trabalhar e tomar o transporte público diariamente. Mas, sobre a terça, não haviam dito nada. Já pensaram, ficar em casa, quinta, sexta, sábado, domingo, segunda, trabalhar na terça e ficar em casa de novo da quarta? Não faria sentido, até por conta da interdição da Av. Brasil até quarta. Meu maravilhoso ônibus, que passa de hora em hora, em média, demoraria sabe-se lá quanto tempo para passar, a depender da via alternativa da qual se utilizasse para chegar até a Rodoviária...

Mas ontem, no fim do curso veio a esperada notícia: terça-feira longe da confusão da busca por uma via de acesso substitutiva da Av. Brasil.

Então, hoje, começa o super feriado!! E, pra começar de maneira linda, PARTIU CORRIDA!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!