sábado, fevereiro 01, 2014

Já pensou no quanto se desperdiça dos alimentos?

Já? Hein? Hein?

E já pensou em como não desperdiçar os diversos nutrientes que o aproveitamento integral dos alimentos podem nos proporcionar?

Como muitos, comecei a pensar nisso e, como estava entrando na onda do suco vede, que aliás tem me feito muito bem, achei que seria uma boa oportunidade para começar a guardar os talos, que nem sempre utilizava, apesar de normalmente até colocá-los nas saladas ou no arroz, e até mesmo cascas e algumas sementes. Tem ficado ótimo, de verdade! E como tem me feito bem! Já falei isso, né?

Além de usar nos sucos, fiz algumas coisas com base na experimentação, afinal, cozinhar é isso! Já pensou, por exemplo, em usar a água do cozimento das batatas para fazer um purê, acrescentando leite em pó e manteiga, ou até para cozinhar o arroz? Você vai agregar saúde ao seu prato! Além disso, desaposente o seu liquidificador! Como tenho dito, em se liquidificando, tudo dá! Cascas de limão, laranja, goiaba e até mamão podem entrar nos sucos ou até mesmo transformar-se em doces. Refogando a cebola para um bife, que tal dar uma "fritadinha" nas cascas de batata ou cenoura? Fica bem bacana também!

Bom, aí, pesquisando sobre o assunto, achei umas informações interessantes no Banco de Alimentos e no Minha Vida, onde tem até receitinhas com esses "novos" ingredientes. Vou testar algumas. E, você, que tal ampliar os horizontes culinários?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!