sábado, agosto 24, 2013

Transmitindo uma ideia, amiguinhos...

..."vou lhes falar um negócio": é importante saber que nem tudo que se fala precisa ser falado tãããããão a sério. É verdade, já me estressei muito por levar as coisas dessa forma também - confirmam isso os mais fortes e mais antigos na convivência - e percebi que na vida é importante relaxar um pouco e aprender a se divertir. E isso não quer dizer que você não seja responsável, respeitoso, amigo, amável, agradável - e todas as outras qualidades que, se como é, né, envolvem minha humilde pessoinha. Trabalho, família - aqui, incluída a sanguínea e a escolhida, que inclui namorado (pode ser namorada, se você for menino), amigos-irmãos - amigos etc etc etc - e aqui incluímos todos os exemplos que tenham importância na vida - são coisas que exigem dedicação, responsabilidade, respeito, entre outras tantas coisas. Mas brincar, claro, sem ofender ninguém, nem você mesmo - #pelamor - faz bem pra vida. Um sorriso pode contagiar e tornar a vida daqueles que estão a sua volta mais feliz! Inclusive pode tornar o ambiente em que você está mais suave, agradável, não é mesmo? 

Então, fofos lindos, falem sério quanto é preciso falar a sério e brinquem quando é possível brincar, e não perturbem quem faz isso - as duas coisas, no momento em que estiverem fazendo cada uma das duas coisas, entendeu? - e não julguem porque julgar é algo muito chato, feio e pretensioso, já que talvez você não conheça a pessoa que está julgando ou não conheça a vida ou não tenha amigos ou não seja feliz ou não esteja realizado ou não esteja seguro com você mesmo ou sei lá mais o que - como "sei lá mais o que", você pode incluir sua justificativa preferida.

Por fim, espero que tenha dado tudo certo para quem tinha que dar certo.

E, por fim, de novo, oh, gente chata! #prontofalei




Falei de novo, né? Já tinha falado isso. Repetitiva, eu... Dá uma olhada lá: Por que nunca me conformo com a fácil opção do ser humano em avaliar o um tomando por base o todo, ou talvez apenas a sua realidade individual de um em relação a este todo?

Um comentário:

  1. Gente parece que cai uma ficha!!! Não é tão impossível assim... Tentar ver a vida de uma forma mais amena já dá um bem estar.

    ResponderExcluir

Corre e comenta!