sábado, maio 25, 2013

Abra as janelas!

Começando pelo fim, sem receios, ABRA AS JANELAS QUE SURGEM A SUA FRENTE, ELAS SEMPRE REPRESENTAM UMA NOVA OPORTUNIDADE.


A vida é uma constante apresentação de janelas a nossa frente. Por vezes, nem percebemos, mas diversas novidades passam dia após dia em nossa frente: uma pessoa nova, um jeito diferente de usar uma roupa antiga,  o próximo período, uma receita criativa, um programa de televisão alternativo, uma nova turma ou atividade, um livro surpreendente, uma dica interessante, uma notícia inimaginável, um novo emprego... Cada uma dessas e outras situações podem representar novas oportunidades. O sim ou não depende unicamente de você.

Quantas vezes uma nova janela se apresentou e você analisou se valia a pena ao menos abri-la? E, aí, você abriu ou teve medo do que poderia encontrar?

Nem sempre a janela, em si, é uma janela bonita e, ao abri-la, você não terá a certeza de que uma bela imagem virá, mas pense na oportunidade que você terá de participar da mudança daquela paisagem! Ou, ainda, de mesmo se esforçando pela mudança, terminar gostando mais do jeito que era antes, pela essência, pela verdade. E, o mais importante, pensa na possibilidade de aprender com todos os resultados, bons ou ruins, que aquela abertura de janela lhe proporcionou: acompanhar a evolução das ações naquela realidade e, quem sabe, poder contribuir para, em uma nova oportunidade, novamente, atuar para modificá-la. Isso é a essência da vida!

Não, você não deve abrir qualquer janela! Mas tente olhar com mais carinho para as janelas da vida: nem sempre elas serão a oportunidade de ouro, o caminho dos sonhos, mas tente buscar algo de positivo nela - esteja certo, ela tem seu brilho e ela sempre te permitirá, de algum modo, conhecer mais uma possibilidade. E acredite nas possibilidades. Acredite nas suas possibilidades. Acredite nas possibilidades que novas possibilidades poderão gerar. E cresça com essas possibilidades, com cada possibilidade de aprender com a vida e com você. Sim, com você. Cada um pode ser um novo mestre em cada possibilidade. Basta abrir uma nova janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!