sábado, abril 05, 2014

Bom dia, corredor!

Terminando a fase de pré-preparação, do My Asics - falei dele ontem, no Exausta! -, corri 9 km em ritmo bem interessante: 6:40 min/km. Me surpreendi comigo! Foram 9km/h!!! O treino realmente está rendendo. E, se a meta são os 10 km abaixo de 60 minutos, como hoje fiz nesse tempo, 60 min, 9  km, acho que estou no caminho certo.

E pude descobrir duas coisas! A primeira é que me fez muito bem o aplicativo Sports Tracker, que ainda uso para acompanhar a quilometragem e o tempo, ter deixado de funcionar. Como sabia a distância do percurso, não me preocupei com o feedback de voz sempre me dizendo quanto havia feito, nem em qual velocidade isso estaria acontecendo; me concentrei apenas em manter o ritmo constante e contar as voltas que estava fazendo. Fiz todo o percurso de maneira confortável e satisfatória, sentindo inclusive que poderia continuar por mais tempo, e descobri, quando voltei e coloquei os dados de tempo e quilometragem no aplicativo, que fiz tudo num ritmo de 9 km/h. Maravilhoso!

A outra foi: como é bom saber a distância do percurso que se faz. Fica a dica: se costumam correr em um determinado local, saibam qual é a distância. Isso ajudará bastante quando passarem por uma situação como a que passei hoje: a bateria do celular acaba e você está sem relógio, frequencímetro, nada que possa te indicar quando os km planejados acabaram.

Então, ficam os registros. Não que eu pretenda deixar de usar o Sports Tracker! Só pretendo acrescer alguns treininhos sem instrumentos tecnológicos para exercitar a conexão de corpo e mente, na manutenção do ritmo, atenção na velocidade e conhecimento do percurso. Mais do que isso, garantir surpresas no rendimento! @ideia_solta: 9km em 1:00:00. Logo, 6:40 min/km! http://t.co/0Oe6sRDONY


 Um ótimo fim de semana a todos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!